quarta-feira, 30 de março de 2011

COMO FAZER PEDIDO DE REQUERIMENTO DE ERRADICAÇÃO OU PODA DE ÁRVORES

Para fazer o pedido de erradicação (corte) ou poda de uma árvore, basta apenas ir na Secretaria de Meio Ambiente localizada na Av. Martin Luther King esquina com Benedito Brambila (Bosque), munidos de um documento pessoal CPF ou RG, e o endereço do pedido. Será preenchido um requerimento o qual gerará um número de protocolo. O pedido de corte será encaminhado para ser feita uma vistoria por um funcionário da SEMAM, no qual autorizado o corte será encaminhado para a empresa tercerizada. O de poda será passado para a empresa executar o serviço.
O requerente tem até 15 dias a partir da data do corte (erradicação), para fazer o plantio de uma nova muda de no minímo 1,80 m de altura, caso não for realizado esse plantio, o requerente será notificado.

4 comentários:

  1. Essa obrigatoriedade de plantar arvores menores é totalmente irracional. Estamos perdendo a cobertura vegetal necessária para evitarmos ventos fortes que destelham casas, não podemos nós (população em geral) sermos egoístas e achar que plantando uma árvore pequena estamos fazendo nossa parte.

    ResponderExcluir
  2. O município de Paranavaí possui um plano de arborização que está a disposição de todos os municípes. O plano apresenta uma lista de espécies de pequeno, médio e grande porte indicadas para o plantio em vias públicas, levando em consideração o espaço e o ambiente a ser plantada, lembramos ainda que a muda deverá apresentar altura miníma de 1,80m.

    ResponderExcluir
  3. ola fiz um protocolo para q seja cortada uma arvore e ate agora nao deram respostas, ligo nesse numero acima ninguem atende, o que eu faço, preciso urgente que podem essa arvore, mesmo porque sera replantada no mesmo local, após retirada...

    ResponderExcluir
  4. Caro Marcio, você não consegui entrar em contato com a SEMAM, devido problemas no nosso Pabx, agora estamos com o problema resolvido. Pode nos ligar e passar o número de protocolo para que possamos verificar e lhe dar um retorno.

    ResponderExcluir

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.