quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Sanepar consegue anuência do Conselho da APA para executar dragagem no Ribeirão Arara

Entidades e lideranças locais discutiram ações de recuperação quanto à captação de água no local


























Uma reunião ontem entre o conselho da Área de Proteção Ambiental (APA) do Ribeirão Arara, Sanepar, Secretaria de Meio Ambiente de Paranavaí, SEAB, CICA, IAP e lideranças locais discutiram ações de recuperação quanto à captação de água no local. 
O conselho concedeu a anuência para que a Sanepar execute no local um serviço de dragagem (retirada de areia), uma medida paliativa para contenção do assoreamento. 
“Com a aceitação do conselho, vamos começar a trabalhar o mais breve possível e realizar todo processo burocrático. É apenas uma medida provisória, pois precisamos pensar em um trabalho completo de recuperação do Ribeirão Araras para não perdermos a captação. Estimamos tirar aproximadamente 15 mil m³ de areia (mais de dez mil caminhões) de areia no local. Um futuro problema pode afetar toda a cidade, e por isso, temos que ter todo o cuidado necessário”, afirmou o diretor regional da Sanepar, Arnaldo Rech.

Fonte: https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/81714-sanepar-consegue-anuencia-do-conselho-da-apa-para-executar-dragagem-no-ribeirao-arara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.