terça-feira, 18 de outubro de 2016

CICA/NÚCLEO - Dia 27, a entrega da premiação do Concurso Educação Ambiental

Está marcada para o próximo dia 27 de outubro, uma quinta-feira, a cerimônia de premiação do Concurso de Redação e Desenho do Projeto de Educação Ambiental: preparando para o futuro, realizado numa parceria entre o CICA (Consórcio Intermunicipal Caiuá Ambiental) e o Núcleo Regional de Educação de Paranavaí. A cerimônia começa às 8h30, no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.
O projeto foi lançado no mês de março e as ações atingiram cerca de 7.200 alunos do 6º ao 9º ano de 25 escolas estaduais dos municípios integrantes do Consórcio. 
Nos meses de abril e maio, 148 professores participaram dos encontros de formação do Projeto Educação Ambiental, onde foram discutidos separadamente os problemas que cada município enfrenta. Os encontros serviram como canais para disseminar e estimular a adoção dos Princípios 5Rs dos Resíduos - Repensar, Reduzir, Recusar, Reutilizar e Reciclar, além de trabalhar com os professores o material do circuito ‘Tela Verde’, que são vídeos sobre questões ambientais que foram debatidos em salas de aula. A partir daí, o Projeto contemplou um concurso para a escolha do melhor desenho e a melhor redação feita pelos alunos.
O Projeto Educação Ambiental tem parceria da Prefeitura Municipal de Paranavaí, Fundação Cultural de Paranavaí, Sesc, Grupo Educacional Fatecie, Coopervaí, Diário do Noroeste, deputado estadual Tião Medeiros, Panificadora Pão de Ouro, Pitta Informática, JR Sistemas, Magson, Top Limpeza, Scorpion Carrocerias e Leonardo Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.