quarta-feira, 12 de outubro de 2016

QUERÊNCIA DO NORTE - Candidato derrotado está plantando uma árvore para cada voto obtido

O candidato derrotado nas eleições para prefeito em Querência do Norte, Misael Nobre (PDT), está plantando uma muda de árvore para cada um dos 854 votos obtidos nas urnas. 
O plantio das mudas nativas e frutíferas está sendo realizado às margens das estradas rurais da cidade, assentamentos e propriedades. 
“Tive uma campanha com muitas propostas voltadas ao meio ambiente, e essa iniciativa faz parte do compromisso que assumimos com os nossos eleitores”, disse Misael. 
Entre as mudas frutíferas estão sendo plantadas dezenas de goiabeiras, pitangas, macaúbas, gabirobas, entre outras que devem atrair pássaros e animais à procura dos frutos. 
Misael também está plantando mudas de espécies nativas da região de Querência do Norte, entre elas: perobas, ipês, canafístulas, jatobás, ingazeiros, entre outras. “Já estamos em contato com uma produtora rural para recuperarmos uma área de nascente com o plantio das mudas nativas”, falou Misael.            
O político espera que essa iniciativa possa ser multiplicada na cidade, com adesão de novos parceiros e da comunidade. “Estamos plantando mudas que irão crescer e gerar frutos, com apoio da população vamos multiplicar essas mudas”, disse o ambientalista que recebe o apoio do viveiro municipal e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), que fornecem as mudas para o plantio.
Fonte: https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/regiao/querencia-do-norte/82087-candidato-derrotado-esta-plantando-uma-arvore-para-cada-voto-obtido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACEITAMOS COMENTÁRIOS ANÔNIMOS, FAVOR DEIXE SEU NOME E E-MAIL PARA QUE POSSAMOS RESPONDER.